Marcos Antonio Grecco - Uma visão geral

IV – disponibilização por recursos por acessibilidade e por tecnologia assistiva adequados, previamente solicitados e escolhidos pelo candidato usando deficiência;

IX – comunicação: ESTILO de interaçãeste dos cidadãESTES qual abrange, entre outras opções, as línguas, até mesmo a Língua Brasileira do Sinais (Libras), a visualizaçãeste por textos, este Braille, este sistema de sinalizaçãeste ou de comunicação tátil, os caracteres am- pliados, ESTES dispositivos multimíPOR DIA, tais como a linguagem simples, escrita e oral, os mecanismos auditivos e os meios do voz digitalizados e os modos, meios e formatos aumentativos e alternativos de comunicaçãeste, contendo as tecnologias da informação e das comunicações;

IV – oferta do rede de serviçESTES articulados, utilizando atuação intersetorial, nos dife- rentes níveis de complexidade, de modo a atender às necessidades específicas da pessoa com deficiência;

1º Este material didático audiovisual utilizado em aulas teóricas dos cursos de que precedem os exames previstos pelo art. 147 desta Lei deve ser acessível, por meio por subtitulaçãeste utilizando legenda oculta associada à tradução simultânea em Libras.

Parágrafo único. Na mesma pena incorre quem nãeste prover as necessidades básicas do pessoa usando deficiência quando obrigado por lei ou mandado.

reiras, Pode vir a obstruir sua participaçãeste plena e efetiva na sociedade conselhos em igualdade de condições com as demais vizinhos.

Art. 22. À pessoa com deficiência internada ou em observaçãeste é assegurado este direito a acompanhante ou a atendente pessoal, devendo este órgão ou a instituiçãeste por saúpor proporcionar condições adequadas para sua permanência em tempo integral.

II – adoçãeste do medidas para compensar perda ou limitaçãeste funcional, buscando este desenvolvimento por aptidões;

de comunicaçãeste, mediante emprego do tecnologias assistivas ou do ajudas técnicas em Lindas as etapas do processo por habilitaçãeste.

3º Os serviçESTES de habilitação profissional, por reabilitaçãeste profissional e do educaçãeste profissional devem ser dotados por recursos necessários de modo a atender a toda pessoa utilizando deficiência, independentemente por tua característica especíTeimavive, a fim por qual ela possa ser capacitada para manejorefregatráfego qual lhe mesmo que adequado e deter pers- pectivas do obtê-lo, de conservá-lo e de nele progredir.

Foi usando enorme prazer que fui ver o manejorefregatráfego sofisticado e do demasiado bom gosto destas amigas queridas

A Comissão Interna por Prevençãeste do Acidentes (Cipa) do Daae começou a atualizar este painel instalado na entrada Destes servidores da autarquia, usando informações Acerca ESTES números por acidentes do produção (típico com afastamento).

Art. 36. Este poder público deve implementar serviços e programas completos do habilitaçãeste profissional e de reabilitação profissional para de que a pessoa o seu comentário está aqui com deficiên- cia possa ingressar, continuar ou retornar ao campo do trabalho, respeitados sua própria livre escolha, sua própria vocaçãeste e seu interesse.

III – pessoa utilizando deficiência: aquela de que tem impedimento de longo prazo por essencia física, mental, intelectual ou sensorial, este qual, em interação utilizando uma ou Muito mais barreiras, É possibilitado a obstruir sua própria participação plena e efetiva na sociedade em igualdade do condições com as demais vizinhos;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *